Diversos Economia Notícias

Coruche. Seminário sobre Inovação em Cortiça

O seminário “Cork: new uses in architecture” realizou-se hoje em Coruche.

Integrado na programação de FICOR 2016 (Feira Internacional da Cortiça de Coruche), decorreu hoje o “Cork: new uses in architecture”, uma reflexão sobre a exposição patente neste momento no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Esta exposição é resultado de duas edições de um workshop internacional que se centrou na utilização da cortiça como material de excelência na arquitetura atual, tendo sido desenvolvidas diversas aplicações por parte de investigadores, arquitectos, designers e parceiros da indústria.

O modelo deste seminário teve uma breve apresentação da temática e enquadramento da exposição pelos arquitetos Manuel Couceiro e Cristina Veríssimo,  seguindo-se uma mesa redonda com o tema “O Futuro das Novas Aplicações da Cortiça e a sua relação entre a Investigação/ Indústria e Profissão”, contando com um painel de especialistas de renome.

O seminário foi organizado pela Câmara Municipal de Coruche, pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa e pela Dalhousie University (Canadá). 

A VIII Edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça, está a decorrer desde o dia 25 de maio em Coruche e prolonga-se até domingo, dia 29 de maio.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *