Economia Ourém

Papa Francisco em Fátima vai dar novo fôlego à economia local

Centenário das aparições está a acelerar a economia da zona centro. Só o setor hoteleiro deverá crescer 20% este ano.

A visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima, que vai marcar o centenário das aparições, só está prevista para 13 de maio, mas já mexe com a economia local. Depois de aprovada a lei que vai permitir ao município de Ourém acelerar os preparativos fazendo contratos por ajuste direto, o jornal Expresso avançou este sábado (acesso pago) que se prevê um crescimento global das receitas do setor hoteleiro na ordem dos 20% este ano.

De acordo com o semanário, há muito que a capacidade está esgotada para o dia que marca os cem anos das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos. No entanto, o filão económico deverá estender-se até ao final do ano, com responsáveis do setor a confirmarem um aumento da procura e esperando bater a marca do milhão de dormidas este ano, um aumento de 200 mil noites, indica o jornal.

Segundo o Expresso, esperam-se oito milhões de visitas ao Santuário de Fátima este ano. Habitualmente, a média de visitas anuais ao Santuário é de seis milhões. A 13 de maio, o número de peregrinos deverá andar à volta do milhão quando, em anos de atividade normal, o número ronda os 300 mil.

Ainda assim, a vinda do Papa deverá encher hotéis em toda a região centro do país. Para já, o maior número de reservas hoteleiras vem dos Estados Unidos da América, alavancado pelos voos da TAP, como confirmou ao semanário um responsável do setor.

Imagem: Wikimedia Commons

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *