Cultura

Dez anos depois, Tuna Templária volta a vencer festival “Tágides”

A tuna tomarense arrecadou três prémios e repetiu o feito da edição de 2007, vencendo o festival.

Dez anos depois, a Tuna Templária do Instituto Politécnico de Tomar voltou a vencer o festival internacional de tunas universitárias “Tágides”. Trata-se de um importante evento organizado pela Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, que se realizou pela vigésima quinta vez e cujo primeiro lugar havia sido alcançado pela tuna tomarense em 2007.

Em comunicado, a Tuna Templária informa que a edição deste ano realizou-se no último fim de semana e visou assinalar as bodas de prata do festival, “um dos mais importantes do país e que juntou, em dois dias de atuações no Cine-Teatro da Academia Almadense, muitos dos vencedores das edições anteriores”.

A Tuna Templária arrecadou o prémio de melhor pandeireta, de melhor solista e de melhor tuna. Disputou o festival com sete outras tunas de Lisboa, do Porto, de Coimbra e de Sevilla. A Tuna Universitária do Porto ficou em segundo lugar do espetáculo, enquanto a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra ocupou o terceiro lugar no pódio.

Flávio Nunes
Flávio Nunes
Jornalista, diretor-geral e co-fundador da Tomar TV.
http://tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *