Sociedade

Esta noite quando for uma da manhã, serão duas

De sábado para domingo começa a horário de verão. Os relógios adiantam uma hora.

Os dias mais longos começam já a partir deste domingo. O horário de verão e os dias mais longos começam dentro de poucas horas.

No domingo, pela 1h00, todos os relógios deverão ser adiantados uma hora em Portugal Continental e no arquipélago da Madeira. A mudança na região autónoma dos Açores acontece à meia noite e os relógios serão igualmente adiantados uma hora, nesta caso para a 1h00.

dormirhorainverno

Então, dormimos mais uma ou menos uma hora? Fique atento que nós explicamos!

Na teoria, o dia 26 de março continuará com as habituais 24 horas, o que significa que poderá ter a sua rotina normal e fazer tudo o que costuma fazer nos seus domingos.

Mas na realidade a mudança de horário fará com que este domingo, o último do mês de março, tenha “23 horas”, ou seja, vai dormir menos uma hora. As vantagens não são muitas e por isso esteja atento, pois se não der pela mudança poderá acordar uma hora mais tarde que o previsto.

anoitecerhorainverno

E os dias terão mais tempo de luz? Confere!

O horário de verão significa o regresso de dias mais longos. O Sol mantém-se à vista no céu durante mais tempo, o que faz com que os dias se tornem maiores ao longo dos meses de abril, maio, junho, julho e agosto.

O horário de verão termina em outubro.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *