Opinião

Editorial: Pessoas e lições que dão que falar

Uma das professoras e mentoras da Tomar TV está de parabéns. Isabel Miliciano completa hoje 54 anos de vida.

A vida segue e, para nós, nunca é demais enaltecer a importância dos que estão connosco e que fizeram ou diariamente fazem a Tomar TV. Homenagear não é apenas dirigir umas quantas palavras a quem já partiu, mas sim usar o dom da palavra e a liberdade de expressão e de imprensa para agradecer e engrandecer quem merece.

Isabel Miliciano. É ela quem queremos hoje distinguir e homenagear. Uma amiga, uma confidente e a nossa maior professora. É diretora do jornal O Templário, um semanário regional líder, com um conjunto de leitores vasto e uma informação de qualidade. É nossa amiga e, acima de tudo, foi uma mentora muito importante para nós.

Graças à sua ajuda, em dezembro de 2013, a Tomar TV lançou-se na esfera da informação, entrando no grande desafio de formar e informar a população tomarense e do Médio Tejo. Com a sua coragem inquestionável e o brilho que lhe é característico, ensinou-nos a insistir, a batalhar e a nunca abdicar da independência jornalística perante as forças políticas, para que o nosso jornalismo nunca fosse “um mero suporte de monólogos do que quer que os políticos achem que devem dizer sem interrupções”, como disse uma vez Mário Crespo.

Quis sempre, como uma verdadeira mãe, que crescêssemos a fazer, a meter as mãos na massa, a estar no local a observar de perto os acontecimentos e a encarar a realidade tal como ela é, de caneta e gravador na mão, de câmara ao ombro e microfone em punho, prontos para trabalhar. Adivinhou quase sempre quais seriam as nossas maiores dificuldades e quando iriam aparecer, aconselhando-nos sempre da melhor forma para evitarmos outras mais.

A Isabel completa, esta segunda-feira, 54 anos de vida. E, sendo hoje o dia internacional de luta dos trabalhadores do campo — porque jornalistas são trabalhadores de campo — não o poderíamos deixar passar este dia sem fazer este pequeno registo sobre ela.

Muitos parabéns Isabel! Obrigado por tudo.

Flávio Nunes, Sérgio Aleluia, Tomás Duran e Ricardo Sodré
Fundadores da Tomar TV

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

2 thoughts on “Editorial: Pessoas e lições que dão que falar

  1. Não mereço tanto.
    No entanto agradeço as palavras simpáticas e amigas. Se alguma vez precisarem de mim, estou aqui. Obrigada.
    Isabel

  2. “Homenagear não é apenas dirigir umas quantas palavras a quem já partiu, mas sim usar o dom da palavra e a liberdade de expressão e de imprensa para agradecer e engrandecer quem merece.” – Notícia bonita. Há que valorizar em vida quem nos faz bem e quem nos acompanha nos nossos percursos de vida. Deixo os meus parabéns à “Tomar TV” pelo caminho, até hoje, percorrido, e também à professora e mentora Isabel Miliciano pelo seu aniversário. Votos para que o futuro vos sorria. Abraço virtual

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *