Economia

Empresa de Santa Maria da Feira vai organizar a Festa Templária

Serviço vai custar 74.000 euros. Contrato foi celebrado por ajuste direto.

A Câmara Municipal de Tomar voltou a contratar uma empresa de Santa Maria da Feira para participar na organização da próxima Festa Templária, pelo preço de 74.000 euros. A justificação invocada é “ausência de recursos próprios”. A empresa em causa é a “Conteúdos Mágicos – Gestão e Produção de Eventos Culturais”, à qual, nos últimos anos, também recorreram autarquias como Pinhel, Guimarães e Coimbra.

O contrato foi estabelecido por ajuste direto e insere-se na categoria dos “serviços de espetáculos recreativos e de dança”. Foi assinado no passado dia 6 de abril e o “objeto principal” configura a “aquisição de serviços de conceção, criação e organização do evento Festa Templária 2017”, que se realiza, este ano, entre os dias 7 e 10 de junho.

Mediante os serviços contratados, a empresa deverá prestar apoio, entre outras coisas, na “conceção, criação e organização do evento no âmbito da época e temática templária”, na “gestão e produção executiva geral do evento”, na “elaboração do layout geral” do mesmo, na “elaboração de um cronograma de trabalhos ao nível da logística técnica” ou mesmo na coordenação das equipas de trabalho.

O contrato foi assinado pela presidente da autarquia, Anabela Freitas, e por José Ribeiro de Pina, na qualidade de representante legal da empresa. A assinatura do gerente da firma foi reconhecida por um notário de Santa Maria da Feira.

Não é a primeira vez que a autarquia recorre aos serviços desta empresa. Já o tinha feito em outubro de 2016, igualmente no âmbito da Festa Templária, mais propriamente na Recriação do Cerco de 1190.

Na altura, o serviço, enquadrado na categoria de “criação e interpretação artísticas e literárias”, foi adjudicado pelo valor de 42.000 euros. Englobava, para o evento em causa, a “aquisição de serviços de assessoria técnica ao nível do planeamento, organização, programação e produção executiva”.

Flávio Nunes
Flávio Nunes
Jornalista, diretor-geral e co-fundador da Tomar TV.
http://tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *