Economia

Nova nota de 50 euros: PSP realizou mais de 1.200 ações de sensibilização

Ações foram realizadas durante um mês. A nova nota foi introduzida no dia 4 de abril mas a antiga permanece em circulação.

Entre 6 de março e 6 de abril, a Polícia de Segurança Pública desenvolveu mais de 1.200 ações de sensibilização relativas à nova nota de 50 euros, que entrou em circulação no dia 4 de abril.

De acordo com comunicado, as ações inseriram-se na operação “Nova nota de 50€ – A nova face do Euro” e foram dirigidas a comerciantes, idosos e alunos do 3.º ciclo e ensino secundário com o objetivo de dar a conhecer as principais alterações e avisar para o facto de ninguém estar autorizado a fazer troca de notas porta a porta.

No espaço de um mês, mais de 26 mil pessoas assistiram às ações de sensibilização realizadas. Foram ainda efetuados perto de oito mil  contactos individuais, a maioria dos quais a comerciantes.

Como nunca é demais lembrar, as notas antigas continuam a ser válidas e ninguém está mandatado para recolher notas em nome do Banco de Portugal ou de qualquer instituição bancária. Os cidadãos podem continuar a utilizar a nota da primeira série, sem quaisquer limitações, e quem pretender trocar as notas antigas, deve dirigir-se a um balcão bancário ou a uma tesouraria do Banco de Portugal.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *