Economia

Tomar fecha 2016 com resultado positivo de 1,5 milhões de euros

A Câmara Municipal de Tomar encerrou o ano passado com quase 3,3 milhões de euros em conta, registando um resultado líquido positivo de 1,5 milhões.

A Câmara Municipal de Tomar registou um resultado líquido positivo superior a 1,5 milhões de euros em 2016. A autarquia fecha assim as contas do ano passado com quase 3,3 milhões de euros em conta, de acordo com o último relatório de gestão e prestação de contas do Município de Tomar.

Segundo o documento, a autarquia dispunha de um saldo próximo dos 2,4 milhões de euros resultante da execução orçamental do ano anterior. Em 2016, registou receitas em torno dos 21,8 milhões de euros, proveitos e ganhos na ordem dos 23,5 milhões de euros e custos e perdas superiores a 22 milhões de euros. Contas feitas, Tomar entra em 2017 com um saldo de mais de três milhões de euros.

O relatório foi votado na manhã desta quarta-feira pelo executivo camarário, mas não foi o único. A reunião extraordinária serviu também para aprovar as contas dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Tomar referente ao exercício do ano de 2016.

Os SMAS transitaram para 2016 com quase 560 mil euros em cofre, registando, em 2016, receitas próximas dos 6,6 milhões de euros. A despesa paga foi de 6,7 milhões, os proveitos e ganhos foram de 7,4 milhões e os custos e perdas fixaram-se nos 7,3 milhões de euros. O resultado líquido positivo é de pouco mais de 166 mil euros, com os serviços a entrarem em 2017 com um saldo de 423,6 mil euros.

Flávio Nunes
Flávio Nunes
Jornalista, diretor-geral da Tomar TV. Editor e colunista.
http://tomartv.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *