Sociedade

Última hora: PSP e GNR não confirmam alerta a circular nas redes sociais

Em causa, uma notícia avançada esta manhã por uma rádio local.

A PSP e a GNR não confirmam a existência de quatro indivíduos a circular pelo concelho num Renault Clio vermelho, com o objetivo de identificar “alvos para eventuais assaltos”. O alerta foi avançado esta manhã pela rádio local tomarense Hertz. O artigo foi amplamente partilhado nas redes sociais.

A Tomar TV contactou o Comando Territorial da GNR de Santarém e o Comando Distrital da PSP no sentido de apurar as causas deste alerta, bem como dos indivíduos em questão e as respetivas intenções. O Major Reis, relações públicas da GNR — com quem a Tomar TV confirma todas as ocorrências —  desmentiu que a informação tenha sido veiculada por esta força militar. Já o Comissário da PSP, Jorge Soares, também não confirmou a informação.

A Tomar TV contactou João Franco, diretor da rádio local, que afirmou que foi “um Presidente de Junta que deu a informação”. Recorde-se que este tipo de alertas só poderá, por norma, ser oficialmente emitido por autoridades policiais ou pela GNR. A notícia em causa dá conta que, na passada semana, terá havido registos de ocorrência nas freguesias da Sabacheira e Madalena, onde vários populares terão avistado o referido carro vermelho.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *