Política

Autárquicas: Pedro Marques apoia candidatura de Anabela Freitas à Câmara

Rosto dos ‘Independentes por Tomar’ não se vai candidatar e apoia o PS às eleições de 1 de outubro.

A notícia foi avançada pelo jornal ‘O Templário’ na passada quinta-feira. Pedro Marques, antigo presidente e atual vereador da Câmara Municipal de Tomar, não se vai candidatar e vai apoiar a candidatura de Anabela Freitas às eleições autárquicas deste ano.

O semanário chega mesmo a dizer que o principal rosto dos ‘Independentes por Tomar’ já fez as pazes com o Partido Socialista, depois de várias trocas de palavras mais amargas ao longo dos últimos quatro anos.

Entretanto, está marcada para dia 23 de maio uma conferência de imprensa onde poderão ser explicados os motivos pelos quais os ‘Independentes’ não vão concorrer à Câmara nem a nenhuma freguesia em 2017. Sabe-se que os socialistas e os IpT têm estado em conversações para que as duas forças políticas avancem em conjunto para as autárquicas.

Para trás, ficam vários episódios de confronto politico e palavras mais amargas entre Anabela Freitas e Pedro Marques. Recorde-se que em maio de 2016 — a propósito do Congresso da Sopa — Pedro Marques afirmou: “Se depender de mim, a senhora não será presidente nas próximas eleições”.

No dia 1 de outubro, os portugueses são chamados às urnas para escolher os próximos representantes locais.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *