Cultura Ourém Sociedade

Peregrinação solidária é já esta sexta-feira

Segunda edição desta atividade realiza-se no próximo dia 19 de maio.

A segunda peregrinação solidária Tomar-Fátima realiza-se já no dia 19 de maio, 6.ª feira, com saída da Cerrada dos Cães, junto à entrada do Convento, às 23h55.

Trata-se de uma organização de um grupo de amigos da Cáritas de Tomar, que conjuntamente com os dois agrupamentos escolares do concelho e com o apoio de muitas entidades, associações e empresas de Tomar, levaram a cabo em 2016 a primeira edição.

Se na edição do ano passado participaram cerca de 400 pessoas, este ano, os promotores apontam para a presença de 500 peregrinos, havendo a possibilidade de adquirir a pulseira e entregá-la a alguém para a transportar até ao Santuário.

As inscrições podem ser feitas, entre outros locais aderentes, no Amor Lusitano, Café Santa Iria, Palco D’Especiarias, Junta de Freguesia Urbana (Santa Maria Olivais) e Cáritas de Tomar.

A iniciativa pretende recolher alguns fundos e bens alimentares para a Cáritas de Tomar, instituição que apoia regularmente na cidade cerca de 200 famílias carenciadas.

Tal como no ano passado, estará disponível o transporte de regresso, road-book, carros de apoio, acompanhamento por uma equipa de enfermagem, forças policiais e ainda dois reforços alimentares.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *