Cultura

Anabela Freitas pede reunião urgente com Ministro da Cultura

Autarca quer explicações sobre o caso do Convento de Cristo e sobre as denúncias feitas por funcionários e ex-funcionários à RTP.

A presidente da Câmara Municipal de Tomar vai pedir uma reunião de carácter urgente a Luís Filipe de Castro Mendes (Ministro da Cultura) de forma a pedir explicações sobre o que se passou no Convento de Cristo, a propósito dos danos causados pela rodagem do filme “O homem que matou Dom Quixote”.

Anabela Freitas — assim como o restante executivo camarário — não fechou os olhos à polémica e quer ver também explicadas as denúncias feitas à RTP por funcionários e ex-funcionários do monumento. As denúncias dão conta de irregularidades na bilheteira e envolvem também Andreia Galvão, diretora do Convento de Cristo, que alegadamente terá usado funcionários em horário de trabalho para proveito pessoal. As acusações foram, entretanto, negadas pela própria, como noticiou a Tomar TV.

Entretanto, de acordo com o jornal Expresso, a Ukbar , empresa responsável pelas gravações do filme, já assumiu a responsabilidade dos estragos causados e vai pagar 2900 euros para recuperação do que ficou danificado.

Atualizado com ligação para rejeição das acusações por parte de Andreia Galvão.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *