Regiões Sociedade

Pedrógão Grande. 61 mortos e mais de 50 feridos confirmados

É o mais recente balanço do incêndio de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria. Governo vai decretar três dias de luto nacional.

O incêndio em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, é aquele que mais atenção merece das autoridades este fim de semana. Há 62 mortes confirmadas, mais de cinco dezenas de feridos e, pelo menos, quatro bombeiros internados.

A maioria das vítimas mortais seguia de carro, quando foi apanhada pelas chamas. Marcelo Rebelo de Sousa seguiu de imediato para o local e António COsta esteve a acompanhar a situação na sede da Proteção Civil, em Carnaxide.

As chamas lavram desde as 15 horas e já alcançaram o concelho de Figueiró dos Vinhos.

Segundo a agência Lusa, existem aldeias cercadas pelas chamas e algumas pessoas foram obrigadas a abandonar as habitações em algumas zonas mais remotas. O IC8 está cortado à circulação e há registo de apagões elétricos e sérias dificuldades nas telecomunicações. À mesma agência noticiosa, o presidente da Câmara Municipal, Valdemar Lopes, falou ainda em falta de bombeiros: “É impossível acudirmos a todas as aldeias. Estamos a todo o custo a ver se nos chegam bombeiros de Lisboa”, disse o autarca.

Não tenho ideia de ter uma situação como esta em Pedrógão Grande. O fogo esteve às portas da vila, a 50 metros”, acrescentou.

Em Santarém, também há incêndios de dimensões consideráveis a lamentar. Ao que a Tomar TV apurou, ao início da noite existia um fogo ativo na freguesia de São Pedro (que já se encontra extinto), três fogos em Ferreira do Zêzere e dois em Abrantes. Carregue aqui para obter mais informação.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

One thought on “Pedrógão Grande. 61 mortos e mais de 50 feridos confirmados

  1. As condições do tempo não ajudaram ninguém. Há que dar valor aos bombeiros neste verdadeiro inferno. Agradeço à Tomartv as informações que me dá.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *