Política

Autárquicas: Doença afasta Luís Boavida da corrida à Câmara Municipal

“A partir de agora a minha prioridade será a minha saúde e a luta para vencer a doença. É neste objetivo que terei de concentrar todas as minhas forças”, disse o cabeça de lista do PSD.

Luís Boavida está oficialmente fora da corrida às eleições autárquicas. O comunicado foi feito pelo próprio na tarde de quinta-feira.

O candidato à Câmara Municipal de Tomar pelos sociais-democratas  disse — numa pequena declaração aos jornalistas e presentes — que se afasta da candidatura por motivos de saúde.  “O diagnóstico da situação resolveu pregar-me uma partida e vejo-me confrontado com uma doença do foro oncológico.”

Recorde-se que no mês passado Luís Boavida foi transportado para o hospital de Abrantes depois de ter perdido os sentidos em plena via pública, quando jantava com um grupo de amigos na marisqueira de Tomar.

“Virão aí tempos difíceis, de tratamentos agressivos, como todos sabem e que irão prolongar-se durante várias semanas. Como facilmente poderão compreender, será praticamente incompatível conciliar uma exigente e envolvente campanha eleitoral que se avizinha, com um não menos extenuante, plano de tratamentos.”

O Partido Social Democrata tomarense terá de anunciar agora um novo candidato, que substituirá Luís Boavida como cabeça de lista à autarquia.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *