Sociedade

Fogo faz dois feridos em Tomar, um grave. Mil bombeiros combatem as chamas na região

Incêndios não dão descanso a bombeiros e populações. Há fogo em Tomar, Ferreira do Zêzere e Alvaiázere.

As chamas não estão a dar tréguas aos cerca de 1.000 bombeiros que, ao meio-dia de domingo, combatiam fogos em Tomar, Ferreira do Zêzere e Alvaiázere. Os incêndios nestes concelhos permanecem ativos e a inspirar grandes cuidados às autoridades, havendo registo de diversas evacuações ao longo dos últimos dias, bem como de casas ardidas, automóveis, uma embarcação e mesmo pessoas feridas.

O incêndio em Tomar, na Serra, localidade do Carvalhal, está ativo desde a tarde deste sábado e mobilizava, ao meio-dia de domingo, mais de 230 bombeiros, apoiados por 79 viaturas e um meio aéreo de combate a incêndios. Há registo de “várias frentes” de fogo ativas.

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, há a lamentar no concelho de Tomar três casas ardidas, outras três casas devolutas destruídas, cinco viaturas consumidas pelo fogo, um barco queimado e um armazém agrícola ardido, avançou a autarca em declarações à SIC Notícias. Há ainda a lamentar um feridos ligeiro e um ferido grave.

Em Ferreira do Zêzere lavrava ainda o fogo que começou na sexta-feira e que consumiu grande parte da localidade de Beco. O fogo alastrou-se rapidamente este sábado para outras zonas do concelho, inclusive durante a madrugada, e estava a ser combatido por mais de 400 bombeiros. Já chegou também a Dornes.

Este sábado à noite, o presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Jacinto Lopes, disse à rádio TSF que havia registo de uma casa de primeira habitação consumida pelas chamas, mas o fogo já terá consumido outras casas na região desde então.

O fogo alastrou-se também para o concelho de Alvaiázere, localidade de Barqueiro, onde pelo meio-dia de domingo era combatido por mais de três centenas de operacionais.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *