Vila de Rei

Fogo alastra para Vila de Rei: seis aldeias já foram evacuadas

Incêndio em Ferreira do Zêzere alastrou para o concelho de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco. Proteção Civil já evacuou seis aldeias.

Há uma frente de fogo a lavrar no concelho de Vila de Rei, que terá derivado do incêndio que está ativo desde sexta-feira e que começou em Ferreira do Zêzere.

De acordo com informações avançadas pelo Expresso, pelo menos seis aldeias de Vila de Rei tiveram de ser evacuadas de forma preventiva. A frente de fogo “lavra fora de controlo”, indica o jornal.

Pelas 20h15 de domingo, estavam mobilizados para Vila de Rei 206 bombeiros, apoiados por 68 viaturas e quatro meios aéreos de combate a incêndios.

A região do Médio Tejo continua fortemente fustigada pelas chamas, que por essa hora lavrava em Tomar (já com menos intensidade), Ferreira do Zêzere e até Alvaiázere.

Recorde-se que o Governo já ativou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, e vários meios espanhóis estão concentrados na região de Ferreira do Zêzere.

“Em Dornes há uma frente muita ativa com muita progressão a caminhar para o rio, o que nos leva a crer que vamos ter uma noite de muito trabalho”, acrescentou Jacinto Lopes, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, em declarações à RTP.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *