Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

4 thoughts on “Fotogaleria: “Perdi tudo.” O fogo que passou e pouco ou nada deixou

  1. As redes sociais vieram revolucionar os meios de informação. É muito importante informar sem dramatizar, não tenho televisão há mais de dez anos, por discordar da sua programação que entendo que é de muito má qualidade, acho que estes meios deviam de ser também utilizados, para informar e formar através de programas didácticos. Todos nós estamos ávidos para adquirir conhecimentos de vária ordem, por exemplo hoje houve um tremor de terra, estando Portugal numa zona de risco, muitos de nós não sabemos o que fazer, a nível ecológico acontece o mesmo, a nossa ignorância é grande a vários níveis, só se preocuparam com a separação dos lixos para a reciclagem, julgo que hoje todas as crianças sabem do que se trata, apesar de muitos adultos não estarem ainda devidamente informados, mas sobre a defesa do meio ambiente pouca ou nenhuma informação é transmitida, quando arde a floresta com ela arde todo um eco sistema que vai levar dezenas de anos a repor.

    Eu fiz parte da Direcção de uma Associação de Bombeiros durante nove anos, foi um trabalho muito gratificante, e apreendi a respeitar as mulheres e os homens com quem privei, os Bombeiros são de uma generosidade sem limites, mas a quem não é dado o devido valor, a direcção tinha que batalhar muito junto das autoridades para conseguir os equipamentos necessários e vencimentos dignos, os equipamentos conseguimos os vencimentos não, que são miseráveis, para quem arrisca a vida todos os dias. Os carros de combate a incêndios eram comprados em “segunda mão” e depois adaptados à nossa realidade pelos bombeiros especialistas na área que o faziam com amor.

    Na Feira Internacional de Lisboa, em Maio de 2009 na apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, o Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, depois da apresentação do PowerPoint, muito bonito, mas só para “inglês” ver, segue-se um beberete de luxo, eu estava acompanhada pelo 2º Comandante e disse-lhe: “vamos falar com o ministro e dizer-lhe que as nossas viaturas estão todas podres” o 2º Comandante concordou e fomos expor ao ministro a nossa situação, o ministro ouviu com muita atenção e depois chamou um assessor, que nada resolveu, mandou-nos para o QREN.

    Enquanto não existir uma remodelação total nos BOMBEIROS, os SOLDADOS DA PAZ , serão sempre o elo mais fraco do sistema.

    Por fim vou falar do vosso trabalho, gosto, porque nos informam com ética, são muito importante estes núcleos de informação espalhados pelo país, penso que a Tomar TV é formada por gente jovem, com as novas tecnologias. Parabéns! Sucesso!

    Vou publicar um álbum com a vossa Fotogaleria “Perdi Tudo” na minha página do Fb e no Google *. O trabalho está muito bom, emociona por ver o estado em que está o nosso belo país, parece que estamos a sofrer um ataque de um terrorismo invisível.

  2. Excelente trabalho! Muitos parabéns pelo vosso nobre esforço e desempenho! As imagens falam por si, é como se cada um de nós tivesse testemunhado “in loco” a catástrofe a que nem os inocentes animais escaparam.
    Força e muito sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *