Sociedade

Incêndios em Tomar, Ferreira do Zêzere e Abrantes. Fogo está “um monstro”

Registo de fogos em Tomar, Ferreira do Zêzere, Abrantes e Alvaiázere. Populações evacuadas. Há feridos confirmados.

Há vários fogos ativos em concelhos da região centro do país, incluindo Tomar, Ferreira do Zêzere, Abrantes e Alvaiázere.

O incêndio de Tomar deflagra na Serra. Haverá registo de cinco pessoas feridas, incluindo de um bombeiro da Sertã que terá sofrido queimaduras em 50% do corpo, ao que a Tomar TV conseguiu apurar.

Além do mais, segundo avançou a presidente da Câmara Municipal, Anabela Freitas, em declarações à rádio TSF, houve pessoas que tiveram de ser evacuadas pela barragem de Castelo de Bode, devido às chamas que deflagram em Abrantes (Cabeça Gorda).

Em Abrantes a situação ainda inspira cuidados. É um incêndio que lavra há já vários dias e que tem vindo a registar vários reacendimentos.

Mas era em Ferreira do Zêzere e Alvaiázere que o fogo causa maior preocupação. O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Jacinto Lopes, falou à rádio TSF de um cenário “dantesco”, tendo sido efetuadas várias evacuações. O fogo deflagra na localidade de Beco é há registo de uma primeira habitação consumida pelas chamas.

Este fogo dirigia-se para Dornes e terá já passado para o concelho de Alvaiázere. Uma testemunha que está a ajudar a combater às chamas afirmou à Tomar TV que o incêndio nesta região está “um monstro”.

(Notícia atualizada pela última vez às 22h52, com informação de feridos em Tomar. Imagem ilustrativa das evacuações em Aldeia do Mato por Orlando Oliveira/Tomar TV)

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *