Política

Tomar: Anabela Freitas reeleita presidente com maioria absoluta

Partido Socialista elege quatro vereadores no executivo camarário. Abstenção em Tomar foi de 43 por cento.

Anabela Freitas foi novamente escolhida pelos tomarenses como presidente da Câmara Municipal de Tomar. O Partido Socialista conseguiu garantir a maioria absoluta, conquistando 40,22% do eleitorado (7.972 votos).

O PS elege assim quatro vereadores para o executivo camarário (Anabela Freitas, Hugo Cristóvão, Filipa Fernandes e Hélder Henriques), derrotando os restantes partidos concorrentes.

Os sociais-democratas saem derrotados do sufrágio (34,39% dos votos), conseguindo, ainda assim, eleger três vereadores (mais um que em 2013). A CDU — que formava coligação com o PS no anterior mandato — fica agora fora do executivo camarário, não elegendo nenhum vereador, alcançando 7,81% do eleitorado.

Logo de seguida ficou o Bloco de Esquerda, com 6,02% dos votos. O partido encabeçado por Luís Santos fica em quarto lugar.

O CDS-PP não se afasta muito do resultado obtido em 2013. A candidatura de Nuno Ribeiro conseguiu 3,34%, com 661 votos. Américo Costa, apoiado pelo Partido Trabalhista Português, conseguiu angariar 333 votos, ficando em último lugar nestas eleições.

 

 

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *