Ferreira do Zêzere Política

PSD com maioria absoluta em Ferreira do Zêzere, mas perde duas freguesias

PSD reconquista Ferreira do Zêzere, recupera uma freguesia e perde duas para o PS. Jacinto Lopes reconhece que tem “de aceitar”.

O PSD de Jacinto Lopes reconquistou a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere nas eleições autárquicas deste sábado. Recuperou ainda uma freguesia e perdeu duas, algo que o presidente reeleito reconhece ter “de aceitar”.

Em Ferreira do Zêzere, os sociais-democratas conquistaram maioria absoluta e três mandatos, contra dois conquistados pelos socialistas — respetivamente, 44,87% para o PSD e 28,47% para o PS. O CDS segue de longe, com 12,65% dos votos.

À Tomar TV, Jacinto Lopes considerou estas autárquicas como “uma vitória”. “Tivemos a maioria absoluta na Câmara Municipal e, quando é assim, é sempre uma vitória. As prioridades é continuar a trabalhar, como trabalhámos até hoje, e tentar executar o mais possível o nosso programa eleitoral”, disse.

Questionado acerca do cenário nas sete freguesias do concelho, Jacinto Lopes disse: “Nas freguesias, recuperámos uma que tínhamos perdido há quatro anos, mas infelizmente perdemos duas. Mas agora é continuar a trabalhar com todos. As populações escolhem quem querem que as represente e temos de respeitar isso.”

O PSD recuperou nestas eleições a freguesia do Beco, que era gerida pelos socialistas desde 2013. Perdeu as freguesias de Chãos e Nossa Senhora do Pranto para o PS.

À Tomar TV, Jacinto Lopes concluiu: “As freguesias são escolhas das populações, que estão perto de quem é eleito e acharam por bem que era altura de mudar. E contra isso nada podemos fazer. Basta referir que a Câmara Municipal ganhou em todas as freguesias. Portanto, aí é uma decisão da população que eu tenho de aceitar.”

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *