Sociedade

Incêndios em Portugal voltam a matar. Fogo em Tomar em fase de “resolução”

Fogo em Carregueiros em fase de “resolução”. Incêndios em Portugal provocam cinco mortes.

Um incêndio de dimensões significativas lavrou este domingo na localidade de Casal Ribeiro, na freguesia de Carregueiros, concelho de Tomar. O fogo começou às 15h53 na localidade de Brasões e terá obrigado à evacuação de aldeias como medida de prevenção.

Ao que a Tomar TV apurou, o incêndio terá provocado danos em algumas habitações. As chamas só terão começado a ceder durante a madrugada, sendo que, ao início da manhã de segunda-feira, a Proteção Civil já dava a ocorrência como estando em fase de “resolução” — isto é, o incêndio é dado como controlado.

No final do dia de domingo, a equipa da Tomar TV testemunhou no local a força das chamas, que arderam com grande intensidade durante a tarde e noite de domingo. No terreno, combatiam o fogo bombeiros de diversas corporações da região do Médio Tejo, incluindo os Bombeiros Municipais de Tomar.

De acordo com a Proteção Civil, ao início da manhã de segunda-feira, pelas 8h26, estavam no terreno 120 operacionais, apoiados por 38 viaturas.

O incêndio de Tomar foi apenas um dos mais de 500 incêndios que marcaram este dia de domingo. Segundo a porta-voz da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, este foi o dia do ano com mais incêndios em simultâneo — “o pior dia do ano”, afirmou. António Costa, primeiro-ministro, reiterou que foi o 22° dia do século com mais incêndios e que não houve meios suficientes para dar resposta a todas as situações.

Há registo de cinco mortes já confirmadas por causa dos incêndios em Portugal neste domingo, bem como várias dezenas de feridos, alguns com gravidade.

(Notícia atualizada pela última vez na segunda-feira, às 8h35)

Com o apoio:

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

One thought on “Incêndios em Portugal voltam a matar. Fogo em Tomar em fase de “resolução”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *