Economia

Deputado do PSD questiona ministro da Cultura sobre investimentos no Aqueduto dos Pegões

Aqueduto é “talvez o mais bonito do país, mas o mais desconhecido da opinião pública”.

O deputado do Partido Social Democrata, Duarte Marques, questionou o ministro da Cultura relativamente aos investimentos futuros no Aqueduto dos Pegões, que classifica como um dos mais bonitos do país, mas um dos menos conhecidos.

Em comunicado, os sociais democratas dizem que no âmbito da discussão do Orçamento do Estado para 2018, há necessidade de continuar o investimento que permitiu a recuperação dos quatro pilares mais degradados do aqueduto. Este investimento foi conseguido através de uma parceria entre o Governo (na altura chefiado por Pedro Passos Coelho), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Esta parceria garantiu que 85% do investimento fosse de âmbito comunitário e a Câmara Municipal de Tomar garantiu o restante.

O deputado pediu que haja uma reprogramação do programa ‘Portugal 2020’ para garantir “mais financiamento para o património cultural do interior”, ao contrário do que foi anunciado por Pedro Marques (ministro do Planeamento, Infraestruturas e Transportes) que acusa de desviar “verbas das regiões de convergência do programa para alargar o metro de Lisboa ou a Linha de Cascais”.

 

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *