Sociedade

Marcelo Rebelo de Sousa visita barragem de Castelo do Bode

Chefe de Estado visita várias barragens do país e na passagem por Tomar pernoitou no Hotel dos Templários.

Marcelo Rebelo de Sousa passou por Tomar. O Presidente da República visitou esta quarta-feira a barragem de Castelo do Bode (Freguesia de São Pedro de Tomar) tendo como motivo as mais recentes notícias sobre a seca extrema que está a afetar todo o país. De acordo com o site da presidência da República, a visita foi “a fim de continuar a inteirar-se dos níveis das reservas de água e da preocupação com a situação de seca”.

A barragem de Castelo do Bode é também alvo de atenção por parte do Chefe de Estado. Os níveis de armazenamento de água em Tomar estão muito baixos, um facto motivado pela falta de chuva.

Depois de assistir na terça-feira ao jogo da seleção portuguesa no estádio municipal de Leiria (jogo solidário com a equipa norte-americana para ajudar as vítimas dos incêndios), Marcelo pernoitou no Hotel dos Templários e retomou as visitas no dia seguinte.

Nesse dia, o Presidente da República esteve também no Campo Militar de Santa Margarida, onde visitou a Brigada Mecanizada e assistiu a vários exercícios de fogo real no campo de tiro.

Veja aqui algumas fotografias, publicadas pelo site oficial da Presidência da República:

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *