▷ Destaques Sociedade

Batismo dos caloiros do IPT em discussão na reunião de Câmara

PSD fala em situações “excessivas” que aconteceram no dia 15 de novembro. PS garante que está atento.

O batismo dos novos do Politécnico de Tomar — desfile que reúne toda a comunidade estudantil do instituto — voltou a gerar polémica e o assunto regressou à discussão em reunião de Câmara.

O Partido Social Democrata alertou o restante executivo para situações “excessivas” que aconteceram no dia 15 de novembro, tais como alunos embriagados por ingestão excessiva de bebidas alcoólicas ou outros que precisaram de ser assistidos pelos bombeiros e INEM. José Delgado pediu ao executivo que, no futuro, haja reuniões com os diferentes órgãos do IPT (Associação de Estudantes, Presidência e Conselho de Veteranos/Comissões de Praxe) no sentido de minimizar este tipo de situações que, garante o eleito do PSD, poderão um dia ter como consequência a morte de um aluno.

A resposta veio do vice-Presidente. Hugo Cristóvão confirmou que o executivo realiza essas reuniões com os órgãos do IPT e garante que a Câmara está atenta ao que acontece todos os anos, admitindo que há conhecimento desses episódios de “excessos”, bem como outros que o Conselho de Veteranos (órgão académico que organiza o batimo académico do IPT) não consegue controlar.

O batismo dos caloiros do IPT é um evento anual que marca a introdução dos novos alunos na vida académica do Instituto. Os caloiros das três escolas (ESGT, ESTT e ESTA) que decidam por própria iniciativa participar são sujeitos a uma praxe que dura várias horas e que termina na Praça da República, no centro histórico de Tomar.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
http://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *