Estatuto Editorial

A TomarTV é um órgão digital de informação independente e livre, de publicação periódica online e de âmbito regional.

A TomarTV é ainda um canal laboratório de produção e divulgação de conteúdos, assumindo uma postura inovadora, irreverente e disruptiva, usando, para tal, os vários meios e canais que estejam ao dispor.

A TomarTV prima pela qualidade, verdade e rigor na informação, privilegiando a investigação, inovação e diferença naquilo que faz e oferece e não deixando de ter um olhar sobre a região, sobre o país e sobre o mundo.

A TomarTV assume o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa-fé dos leitores.

A TomarTV é responsável perante o seu público, privilegiando um diálogo aberto de parte a parte e criando espaços abertos de comentário. Reserva, no entanto, o direito de filtrar essa participação popular sempre que tal lhe pareça necessário.

A TomarTV procurará dar voz à sociedade civil, mediante a manutenção de um espaço de opinião plural, assinado e devidamente identificado como tal, atribuindo aos seus respetivos autores a responsabilidade pelo conteúdo aí publicado.

A TomarTV dá primazia aos jovens e à sua formação no panorama dos média, disponibilizando-se a acolher colaboradores e, neles, a espoletar o gosto pela imprensa, pela comunicação, pelo jornalismo e pelo universo da Comunicação Social em geral.

A TomarTV entende que, numa sociedade cada vez mais global, a comunicação em contexto regional é cada vez mais necessária. Por isso, revitaliza-a de forma diferente e assente numa identidade própria, sendo uma aposta na identificação cultural, social e empresarial de Tomar, orientada para uma narrativa inovadora e de proximidade com a população e fornecendo um serviço de interesse público regional.

[Ficha Técnica]