Política

Lurdes Fernandes é candidata à liderança do PSD de Tomar

Presidente da junta de freguesia de São Pedro surpreendeu os militantes ao apresentar candidatura.

Lurdes Ferromau Fernandes é a primeira personalidade a anunciar a intenção de se candidatar à liderança da concelhia tomarense do Partido Social Democrata.

A atual Presidente da junta de freguesia de São Pedro de Tomar discursava no plenário do partido — que aconteceu no passado dia 9 de janeiro — quando apanhou os presentes de surpresa ao anunciar a candidatura.

As eleições diretas na concelhia realizam-se em março e sabe-se que para além da já conhecida candidatura de Lurdes Fernandes, há ainda a hipótese de José Delgado, vereador eleito para a Câmara Municipal em outubro, se candidatar. Já João Tenreiro — que está no segundo mandato — não poderá voltar a apresentar candidatura à liderança da concelhia local.

Numa nota enviada à imprensa, Lurdes Fernandes escreve que o PSD “pode e deve fazer mais pelo concelho, de forma a recuperar a confiança dos tomarenses, com credibilidade, dedicação e responsabilidade” e ainda que é “fundamental o PSD demonstrar ser uma alternativa clara à gestão camarária da maioria socialista, com soluções concretas para Tomar”.

A candidata tem, para já, o apoio de Isabel e Luís Boavida, Tiago Carrão, bem como da maioria dos Presidentes de junta eleitos pelo PSD em Tomar.

Quem é Lurdes Fernandes?

Maria de Lurdes Ferromau Fernandes tem 52 anos, é casada e tem dois filhos e dois netos. É formada em economia e paralelamente às funções de Presidente da junta de freguesia de São Pedro de Tomar, é técnica superior no Instituto de Emprego e Formação profissional, onde já desempenhou vários cargos de direção. Está à frente dos destinos de São Pedro de Tomar há dois mandatos.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
https://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *