▶ Manchete Abrantes Cultura

Centro histórico de Abrantes será o palco do fESTAVisão

Festival de tunas da cidade de Abrantes arranca a 27 de abril.

Nos dias 27, 28 e 29 de abril o centro histórico de Abrantes recebe a 19ª edição do fESTA, o festival de tunas mistas promovido pela tuna da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. Este ano, o tema do evento será o “fESTAVisão” e as atuações terão lugar ao ar livre na praça Raimundo Soares.

“As estrelas serão o nosso telhado. Apesar das dificuldades, continuaremos a trazer a Abrantes tunas de renome e vamos recebê-las com muita música e boa disposição, como sempre” disse à Tomar TV Jéssica Oliveira, magister da ESTATuna.

As tunas convidadas são quatro e vêm de todo o país:  ForTuna ( Tuna Mista da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Nova de Lisboa), a Olissippo (Tuna Mista de Lisboa), a Tages (Tuna Mista da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Santarém) a Real Infantina (Tuna Mista da Universidade do Algarve).

Contrariamente ao habitual, este ano não haverá competição entre as tunas participantes. Dessa forma, garante Jéssica Oliveira, “será apenas um momento de bom convívio entre todos, sem faltar a música e o espírito académico. Estão todos convidados”.

No dia 27 de Abril haverá um arraial noturno na Praça Raimundo Soares com a banda Semáforo. Já no dia 28, pelas 21h30, sobem a palco as tunas convidadas. A nboite termina com música ao vivo levada pelo artista Diego Miguelis. A entrada é livre.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
https://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *