▷ Destaques Cultura

Fez-se história. Maria João Morais eleita mordomo da Festa dos Tabuleiros de 2019

Pela primeira vez Tomar terá uma mulher a presidir à Comissão Central da Festa dos Tabuleiros. Sucede a João Victal.

É uma figura já bem conhecida pelos tomarenses e que já muito deu — e continua a dar — pela festa grande de Tomar. Maria João Morais foi eleita mordomo da Festa dos Tabuleiros de 2019.

Esta sexta-feira, os tomarenses foram convidados por Anabela Freitas para reunir no salão nobre dos Paços do Concelho e, sem surpresas, deram o “sim” à festa, que se vai realizar no verão do próximo ano. Depois, foi tomada uma decisão histórica. Maria João Morais foi escolhida pelos presentes para ser o número um da comissão central da festa. É a primeira mulher a ser eleita para o cargo.

Nas edições anteriores, a professora já tinha pertencido ao núcleo central e mostrou-se disponível para comandar os destinos da festa em honra do divino Espírito Santo do próximo ano, depois de João Victal ter garantido publicamente que já não iria abraçar mais o cargo. No discurso, salvaguardou que a Festa dos Tabuleiros é “o que nos identifica enquanto povo. Não consigo fazer nada sozinha e é este o povo em quem eu confio. Todos juntos, vamos conseguir fazer a festa”.

Maria João Morais substitui João Victal, que foi mordomo da festa nas últimas três edições (2007, 2011 e 2015).

A Tomar TV orgulha-se da escolha dos tomarenses e deseja à nova mordomo as maiores felicidades no cumprimento das tarefas que lhe foram confiadas. Viva a Festa dos Tabuleiros! Viva Tomar!

Imagem: Facebook de Fernando Pena

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
https://www.tomartv.com

One thought on “Fez-se história. Maria João Morais eleita mordomo da Festa dos Tabuleiros de 2019

  1. gostaria de saber em que dia do ano 2019 vao fazer a festa dos tabuleiros porque nunca vi e ja me disseram que é muito bonito. cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *