▷ Destaques Cultura

João Victal saúda escolha da nova mordomo e agradece aos tomarenses

Através do Facebook, o antigo mordomo deixou palavras de “profundo agradecimento”.

João Victal agradeceu aos tomarenses pelos 12 anos de apoio. Através do Facebook, o antigo mordomo da Festa dos Tabuleiros escreveu um pequeno texto onde deixou claro que sem todo o suporte que lhe foi dado não teria sido possível realizar as três edições da festa grande de Tomar (2007, 2011 e 2015) das quais foi o responsável máximo.

“Não fiz tudo o que gostava de ter feito, mas com a vossa ajuda, cumpri o possivel. Foi uma honra ocupar este lugar, servindo a nossa Festa em honra do Espirito Santo, convosco”, escreveu Victal.

Recorde-se que João Victal foi eleito mordomo três vezes consecutivas (em 2006, 2010 e 2014) e já em 2015, após a festa, disse publicamente que já não queria assumir o cargo por razões pessoais.

A eleição de Maria João Morais para sua sucessora foi algo que, segundo o texto publicado, o deixou extremamente feliz, tendo desejado boa sorte à nova responsável pela festa, que já fazia parte da comissão central há vários anos. “Boa Sorte Maria João. Conta comigo”, escreveu.

Leia aqui, na íntegra, o texto publicado por João Victal:

Caras Amigas e Amigos, Tomarenses ou não.

Um enorme abraço de agradecimento a todos os que me acompanharam e ajudaram durante estes últimos 12 anos (2006 a 2018) a realizar a nossa Festa, extensivo naturalmente às criticas, boas e menos boas. Duma maneira ou outra, todas ajudaram.
Não fiz tudo o que gostava de ter feito, mas com a vossa ajuda, cumpri o possivel.
Foi uma honra ocupar este lugar, servindo a nossa Festa em honra do Espirito Santo, convosco.
Ao mordomo de 2019, companhia de muitas Festas, desejo o que para mim pedi.
Boa Sorte Maria João. Conta comigo.
Que a essência da Festa dos Tabuleiros não se perca. Sempre com a alegria da partilha, da entrega aos mais novos, da amizade e de um grande amor a Tomar e juntos continuaremos a fazer dos Tabuleiros a Festa Grande do Concelho de Tomar.
Viva a Festa! Viva Tomar!
Do vosso,
João Manuel de Oliveira Victal
Abril 2018

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
https://www.tomartv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *