▷ Destaques Cultura

O povo decidiu. Tomar quer a Festa dos Tabuleiros em 2019

A decisão surgiu em uníssono. Em 2019 há mais uma edição da festa grande de Tomar.

O aguardado “sim” foi ouvido esta noite na Câmara Municipal de Tomar. O povo tomarense decidiu que 2019 será ano de mais uma edição da Festa dos Tabuleiros.

A Presidente da Câmara Municipal convocou todos os tomarenses para se deslocarem ao salão nobre dos Paços do Concelho. Anabela Freitas, acompanhada de todo o executivo camarário, perguntou aos presentes se desejariam a realização da Festa dos Tabuleiros em 2019. A resposta positiva foi dada em uníssono, seguida de uma longa salva de palmas.

Logo a seguir foi tomada uma decisão que ficará para a história. Pela primeira vez a Festa dos Tabuleiros será coordenada por uma mulher. Maria João Morais será mordomo da festa grande de Tomar e presidirá à Comissão Central em 2019, sucedendo a João Victal que assegurou a realização das últimas três edições (2007, 2011 e 2015).

Tomada a decisão, foram lançados foguetes da praça da República para anunciar ao povo tomarense que para o ano há festa. Agora resta aguardar pelo verão de 2019 para ver os famosos tabuleiros sair à rua. Até lá, haverá muito trabalho pela frente.

Tomar TV
Tomar TV
Redação da Tomar TV.
https://www.tomartv.com

3 thoughts on “O povo decidiu. Tomar quer a Festa dos Tabuleiros em 2019

  1. Fico muito contente, da tomada de decisão, ao retomar a tradição da linda Festa dos Tabuleiros. A última vez que fui estava um grande grupo de turistas alemães que estavam maravilhados com toda a envolvência de cor e cheiro que oferece a Festa dos Tabuleiros. É uma mais valia para o turismo. Mt. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *